Pelo segundo ano consecutivo famílias atuam para informar e sensibilizar sobre a segunda condição genética que mais ocorre no país e ainda é pouco conhecida pelos profissionais de saúde

Em janeiro de 2017, através de lei estadual em São Paulo, 06 de maio passou a ser o “Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Edwards (T18).

O termo, utilizado pelos médicos “Incompatível pela Vida”  motivou o movimento T18 BRASIL que tem como slogan “Todos os Amores são Perfeitos”.

A escolha da data se deu por ser o dia em que nasceu Thales Castelo Branco e Cassiano, em Ribeirão Preto-SP com um cromossomo a mais no par 18, o que configura a Síndrome de Edwards (T18). Com o intuito de informar e formar uma grande rede entre famílias, sua mãe, Marília Castelo Branco fundou a Associação Síndrome do Amor que acompanha , há 11 anos, mais de 900 casos da síndrome em todo o Brasil e 7 países. “Thales trouxe luz à Síndrome de Edwards no Brasil e precisávamos de uma data especial para falar sobre ela na nossa língua, dentro da nossa realidade.” diz Marília.

De 5 a 11 de maio, acontecerão eventos em diversas cidades do país. Cada uma delas fará a divulgação da forma mais viável. Em Ribeirão Preto, sede do movimento, acontecerá no dia 06 o lançamento do livro “Todos os Amores são Perfeitos – Relatos de famílias e especialistas sobre a Síndrome de Edwards (T18)” da jornalista Marília Dovigues no Centro Cultural Palace, ponto turístico da cidade. De 06 a 16 de maio haverá, no mesmo local, uma exposição de fotos de crianças e adultos que vivem com a T18.

Em São Paulo, o evento terá o mesmo formato que Ribeirão Preto e será na Câmara Municipal no dia 08 de junho. Outras cidades realização caminhadas, palestras, encontros, visitas à Universidades.

“Os eventos têm como objetivo informar,  sensibilizar a sociedade e os profissionais de saúde que ainda se baseiam em artigos científicos desatualizados e nos abordam com a frase devastadora: Seu filho tem uma doença Incompatível com a vida “ explica Rita Pralom coordenadora do movimento, mãe de Maria Letícia, 10 anos, que tem a T18.

Em Ribeirão Preto

Evento: Lançamento do livro “Todos os Amores são Perfeitos – Relatos de famílias e especialistas sobre a Síndrome de Edwards” e roda de conversa

Data: 06 de maio

Horário: 18h30

Local: Centro Cultural Palace, Rua Álvares Cabral, 322     Ribeirão Preto-SP

 

Em São Paulo

Evento: Lançamento do livro “Todos os Amores são Perfeitos – Relatos de famílias e especialistas sobre a Síndrome de Edwards” e roda de conversa

Data: 08 de junho

Horário: 14h00

Local: Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100  São Paulo-SP

Os evento são gratuitos

Mais informações pelo whatsapp 16 98116-1520 ou e-mail t18brasil@gmail.com

 

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

IX FESTAMOROSA – FEIJOASDA 2019

Agradecemos a toda equipe de amorosos que nos surpreende a cada dia, ao Chef Romildo Gianezie seu time. Eles temperam tudo com amor! Ao Toninho e seus garçons que entram na atmosfera de carinho de tudo Leia mais…

Notícias

Vídeo Oficial T18 Brasil 2019

Linda participação dos atores Nani de Oliveira, Flavio Tolezani, Malu Mader, Ana Lucia Torre, Mateus Solano. Edição: Matheus Farah, Texto: Marília Castelo Branco e muito amor de Jéssica Barbosa e Guilherme Gonzalez  

Notícias

O Canal Infantil é o primeiro apoiador do Dia da Conscientização sobre a Síndrome de Edwards

SÍNDROME DE EDWARDS MARIA CAROLINA SCARANTI 12 DE ABRIL DE 2019 No próximo dia 6 de maio é o Dia de Conscientização da Síndrome de Edwards (T18). E o Blog Canal Infantil vai trazer uma Leia mais…