Por que começamos?is_front_page()

A história da Associação Síndrome do Amor começou muito antes dela ser constituída oficialmente. Em maio de 2004, em Ribeirão Preto-SP, nasce o Thales, um bebê de baixo peso, grave problema cardíaco e com a suspeita comprovada de Síndrome de Edwards, ou trissomia do 18. Com expectativa de vida de 30 dias, o bebê viveu um ano e cinco meses contrariando a literatura da época se mostrando um agente transformador na vida de sua família e todos os que souberam da sua trajetória.

Thales

Thales tinha 30 dias, mas viveu 17 meses de muito amor

A necessidade de buscar informações, trocar experiências, desabafar e procurar forças motivou sua mãe, Marília, a criar uma comunidade no Orkut, Pais de Crianças Especiais http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=389320 que cresceu rápido. Diante de inúmeros pedidos, no conhecimento de uma lei que ainda não defende as crianças especiais, mães que se conheceram naquele espaço virtual se uniram e fundaram a Associação Síndrome do Amor em novembro de 2007.

O sonho começava a se transformar em realidade, porém se materializou quando numa apresentação rápida do projeto em reunião do Rotary Club Sul, o casal Cristina e Orlando Collucci cedeu o direito de uso de um imóvel que hoje é a sede da Associação, a Casa do Cuidador “Thales Castelo Branco Cassiano”.

Veja a Marília contando a história

O local foi rapidamente mobiliado por empresas e pessoas amorosas e em dezembro de 2008 teve seus primeiros hóspedes. Hoje a casa é um local de apoio à famílias de crianças com síndromes genéticas severas que vêm de todo o Brasil. Uma equipe de voluntários formada por pessoas de todas as formações e ocupações acolhe,hospeda, orienta e capacita famílias. Somos como um farol na praia. Diante da notícias de um filho especial os pais ingressam num mundo desconhecido e raro. Apontamos caminhos, orientamos, ficamos bem perto. Mantemos contato com nossas famílias através de 25 grupos de apoio regionais, os GARSA, no aplicativo Whatsapp.

Em junho de 2021, a ASDA chegou a mais  de 700 municípios brasileiros e 11 países. São mais de 2500 famílias recebendo os serviços da entidade.

Por que Maria Rita?

Que tal ouvir ela mesma contar? CLIQUE AQUI

Venha conhecer nosso trabalho, a Casa do Cuidador “Thales Castelo Branco Cassiano” está localizada à Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 857, próximo ao estádio do Comercial no Jardim Macedo, Ribeirão Preto-SP. Telefone 16 3235-1520