Marília Castelo Branco e o vereador Marcos Papa se reuniram com o senador Randolfe Rodrigues.

A reunião com Randolfe aconteceu no Senado em Brasília – DF, contando com a participação do vereador Marcos Papa, de Ribeirão Preto – SP e da presidente da Associação Síndrome do Amor, Marília Castelo Branco, que atende em todo país mais de 1400 famílias de crianças com síndromes genéticas severas e raras. As propostas do vereador Marcos Papa serão debatidas nas próximas semanas, que inclui a instituição do Dia Nacional de Conscientização sobre a Síndrome de Edwards no calendário nacional.

“A relevância dessa proposta, que apresentei ao Randolfe, é em primeiro lugar para conscientizar a população, em segundo pelo trabalho que a Síndrome do Amor faz. Nas famílias brasileiras, que têm filho com Síndrome de Edwards ou com uma síndrome severa, 80% dos maridos abandonam o lar. Um número doloroso. Já nas famílias atendidas pela Associação essa estatística despenca para 20%. É admirável o trabalho de acolhimento, carinho e atenção que realizam”, enfatizou Marcos Papa.

Para Marília Castelo Branco “a informação de qualidade tem sido a nossa maior conquista. Os artigos científicos sobre a Síndrome de Edwards estão desatualizados, não existe ainda um protocolo médico específico. As famílias não são carentes apenas de atendimento, mas as equipes médicas muitas vezes não sabem o que fazer. Ter apoio em nível nacional trará luz a essa questão que abala milhares de crianças e as que ainda nem nasceram!”.

 

Sobre a T18 Brasil:

As famílias das crianças com Síndrome de Edwards, se organizaram e conseguiram a aprovação do projeto de lei proposto pela  Deputada Estadual Clélia Gomes que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre a Síndrome de Edwards . Fato que originou o movimento “T18 Brasil” com o intuito de conscientizar nacionalmente sobre esta condição genética. Durante a semana de 06 a 12 de maio todas as cidades brasileiras onde se localizam as famílias acompanhadas pelas Associação Síndrome do Amor (ASDA), foram convidadas para abordagens pacíficas e amorosas à Universidades, Hospitais, Fóruns, Postos de Saúde, devidamente uniformizados com camisetas do movimento, balões e folhetos informativos sobre a Síndrome de Edwards.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

+ AMOR #OSEUOLHARMELHORAOMEU

Para imprimir o seu cartãozinho clique aqui

Notícias

IX FESTAMOROSA – FEIJOASDA 2019

Agradecemos a toda equipe de amorosos que nos surpreende a cada dia, ao Chef Romildo Gianezie seu time. Eles temperam tudo com amor! Ao Toninho e seus garçons que entram na atmosfera de carinho de tudo Leia mais…

Notícias

Vídeo Oficial T18 Brasil 2019

Linda participação dos atores Nani de Oliveira, Flavio Tolezani, Malu Mader, Ana Lucia Torre, Mateus Solano. Edição: Matheus Farah, Texto: Marília Castelo Branco e muito amor de Jéssica Barbosa e Guilherme Gonzalez