Nos dias 8 e 9 de dezembro de 2017 foi realizado, em Belém do Pará, o Curso sobre Porfirias ministrado pelo Dr. Charles Marques Lourenço e pelo Dr. Luiz Carlos Santana da Silva. O evento foi organizado pela Sr. Ieda Maria Scandelari Bussmann da ABRAPO com apoio do grupo do Laboratório de Erros Inatos do Metabolismo da UFPA. Participaram do evento cerca de 40 médicos e profissionais da área da saúde. Na ocasião Dr. Charles Lourenço autografou a segunda edição do Compêndio de Doenças Raras.

Sobre o Dr. Charles Marques Lourenço:

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (2002) e título de especialista em genética clínica pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (2006).  Atualmente, é médico contratado no setor de neurogenética do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto ligado à Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Sua formação está voltada para as áreas de dismorfologia, heredopatias neurodegenerativas e erros inatos do metabolismo. É membro da Sociedade Internacional para Estudo das Displasias Esqueléticas, da American Society of Human Genetics, da Sociedade Brasileira de Genética Médica e da Sociedade Internacional para Estudo dos Erros Inatos do Metabolismo (SSIEM). É corresponding member do American College of Medical Genetics and Genomics no Brasil. Informações coletadas do Lattes em 08/09/2017.

Sobre a Síndrome do Amor:

A Síndrome do Amor é uma associação que visa informar, apoiar e auxiliar famílias de crianças nascidas com doenças genéticas raras. Uma equipe de voluntários, formada por pessoas de todas as formações e ocupações, acolhe, hospeda, orienta e capacita famílias através de 15 grupos de apoio regionais. A sede da Síndrome do Amor se encontra na Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 857, Jardim Palma Travassos, Ribeirão Preto – SP. Mais informações no site: www.sindromedoamor.com.br

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Lei Estadual institui Dia da Conscientização sobre a Síndrome de Edwards.

O dia 6 de Maio foi escolhido para homenagear e conscientizar sobre a doença. Entrou em vigor nesta segunda-feira (15/1) a Lei 16.653/2018, que institui o Dia da Conscientização Sobre a Síndrome de Edwards, proposto pela Leia mais…

Notícias

#ASDA10Anos: Melhores momentos do ano em que a Síndrome do Amor completou 10 anos.

Marília Castelo Branco transformou a dor da perda do seu filho especial, Thales, em forças para fundar a Associação Síndrome do Amor, referência no atendimento a crianças com disfunções cerebrais incuráveis. Hoje, ela inspira milhares Leia mais…

Notícias

Os Pilares da Síndrome do Amor.

São muitos os amorosos que caminham na direção amorosamente indicada por essas quatro mulheres: Ivonice Gonçalves que recebe e monitora a estadia das nossas famílias-hóspedes, Di Gianeti, a amorosa que agita o grupo para nossos Leia mais…