Marília Castelo Branco palestrou sobre dicas e aconselhamento para mães.

 

No dia 9 e 10 de Novembro aconteceu o III Simpósio da Liga de Cuidados à Saúde da Mulher, que é realizado pela Escola de Enfermagem da USP – Ribeirão Preto. O evento que abordou o tema sobre as mães de crianças especiais, convidou Marília Castelo Branco, fundadora da Associação Síndrome do Amor (ASDA) a palestrar sobre a história da Associação e como ela pratica a orientação e capacitação das famílias que possuem filhos com doenças genéticas severas.

Durante o evento, Marília aproveitou para realizar uma dinâmica com as mães, dando dicas de aconselhamento nos cuidados com elas mesmas. Esses conselhos denominados de ‘’O Jogo de cuidador’’, são algumas dicas que a  fundadora aprendeu e compartilhou com outras mães durante esses 10 anos de Síndrome do Amor.

 Sobre a Liga de cuidados à saúde da mulher:

A Liga de Cuidados de Saúde da Mulher (LCMS), fundada em agosto de 2013, é uma associação acadêmico-científica que reúne docentes, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais, visando à formação de recursos humanos para promover ensino, pesquisa e extensão em cuidados à mulher com plena autonomia no que diz respeito aos aspectos financeiros que envolvem os recursos administrativos, didáticos, comunitários e científicos para o desenvolvimento da mesma. As finalidades gerais da LCSM são: organizar, gerir, promover e participar de cursos, palestras, conferências, jornadas, simpósios, congressos bem como outras atividades de ensino. Mais informações no site: http://www.eerp.usp.br/extension-ligas-estudantis-saude-mulher/

 Sobre a Síndrome do Amor:

A Síndrome do Amor é uma associação que visa informar, apoiar e auxiliar famílias de crianças nascidas com doenças genéticas raras. Uma equipe de voluntários, formada por pessoas de todas as formações e ocupações, acolhe, hospeda, orienta e capacita famílias através de 18 grupos de apoio regionais. A sede da Síndrome do Amor se encontra na Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 857, Jardim Palma Travassos, Ribeirão Preto – SP. Mais informações no site: www.sindromedoamor.com.br

 

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Maio – II CONFERÊNCIA NACIONAL T18 BRASIL Vitória-ES

LANÇAMENTO DA II CONFERÊNCIA NACIONAL T18 BRASIL EM VITÓRIA-ES em maio de 2024❤️✊🏻 Vitória é uma cidade que concentra o maior número de adultos com a T18 no Brasil. Por isso vamos para lá conversar Leia mais…

Notícias

Está chegando a IX FESTA DAS ESTRELINHAS!

FESTA DAS ESTRELINHAS   Ela acontece desde 2015 no dia 03 de agosto, dia do aniversário do Theo Piscitelli de Sá que era muito especial e filho da Carol Piscitelli  da nossa equipe. Quem tem Leia mais…

Notícias

15 anos!

Este ano a Associação Síndrome do Amor completa 15 anos de fundação. São muitas histórias de amor! Não haverá festa. As coisas estão difíceis e precisamos continuar com essa estrutura leve, sustentável. Para isso, como Leia mais…