Marília Castelo Branco palestrou sobre dicas e aconselhamento para mães.

 

No dia 9 e 10 de Novembro aconteceu o III Simpósio da Liga de Cuidados à Saúde da Mulher, que é realizado pela Escola de Enfermagem da USP – Ribeirão Preto. O evento que abordou o tema sobre as mães de crianças especiais, convidou Marília Castelo Branco, fundadora da Associação Síndrome do Amor (ASDA) a palestrar sobre a história da Associação e como ela pratica a orientação e capacitação das famílias que possuem filhos com doenças genéticas severas.

Durante o evento, Marília aproveitou para realizar uma dinâmica com as mães, dando dicas de aconselhamento nos cuidados com elas mesmas. Esses conselhos denominados de ‘’O Jogo de cuidador’’, são algumas dicas que a  fundadora aprendeu e compartilhou com outras mães durante esses 10 anos de Síndrome do Amor.

 Sobre a Liga de cuidados à saúde da mulher:

A Liga de Cuidados de Saúde da Mulher (LCMS), fundada em agosto de 2013, é uma associação acadêmico-científica que reúne docentes, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais, visando à formação de recursos humanos para promover ensino, pesquisa e extensão em cuidados à mulher com plena autonomia no que diz respeito aos aspectos financeiros que envolvem os recursos administrativos, didáticos, comunitários e científicos para o desenvolvimento da mesma. As finalidades gerais da LCSM são: organizar, gerir, promover e participar de cursos, palestras, conferências, jornadas, simpósios, congressos bem como outras atividades de ensino. Mais informações no site: http://www.eerp.usp.br/extension-ligas-estudantis-saude-mulher/

 Sobre a Síndrome do Amor:

A Síndrome do Amor é uma associação que visa informar, apoiar e auxiliar famílias de crianças nascidas com doenças genéticas raras. Uma equipe de voluntários, formada por pessoas de todas as formações e ocupações, acolhe, hospeda, orienta e capacita famílias através de 18 grupos de apoio regionais. A sede da Síndrome do Amor se encontra na Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 857, Jardim Palma Travassos, Ribeirão Preto – SP. Mais informações no site: www.sindromedoamor.com.br

 

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Dr Charles ministra curso sobre doença rara em Belém.

Nos dias 8 e 9 de dezembro de 2017 foi realizado, em Belém do Pará, o Curso sobre Porfirias ministrado pelo Dr. Charles Marques Lourenço e pelo Dr. Luiz Carlos Santana da Silva. O evento Leia mais…

Notícias

Jornal Amor Impresso – Edição Especial 10 anos

Clique aqui para ler o Jornal Amor Impresso – Edição Especial 10 anos.

Notícias

Bazar especial de Natal, acontece neste mês de Dezembro na Síndrome do Amor.

Bazar beneficente reúne toda equipe de voluntários e artesãs. A Associação Síndrome do Amor (ASDA) possui um bazar permanente desde a sua fundação. Na época do final de ano, o maior período de doações da Leia mais…