A ASDA já chegou a 300 municípios brasileiros e 9 países. São mais de 1300 famílias recebendo os serviços da entidade.

Imagine percorrer mais de dez médicos em busca de um diagnóstico e ao final da jornada ouvir que seu filho é portador de uma doença rara. Mais: que as opções de tratamento são escassas, ou até mesmo nulas. Não se engane pela designação de “raras”. Cerca de 13 milhões de brasileiros sofrem de alguma delas. Somente no estado de São Paulo são 2,5 milhões. (Site Drauzio Varella).

Muitas doenças podem acometer os bebês recém-nascidos, e quando isso acontece as famílias ficam desamparadas, mas com amor e cuidado é possível apoiar a criança e principalmente as famílias. Essa é a história da Associação Síndrome do Amor, que começou nos braços de Marília Castelo Branco ao segurar pela primeira vez o seu filho Thales. Um bebê de baixo peso, grave problema cardíaco e com a suspeita comprovada de Síndrome de Edwards, ou trissomia do 18.

Com expectativa de vida de 30 dias, o bebê viveu um ano e cinco meses. Marília então, juntou o luto com o seu amor de mãe, trazendo à vida a necessidade de busca de informações e troca de experiências com outras mães na internet. Atualmente, uma equipe de voluntários formada por pessoas de todas as formações e ocupações acolhe, hospeda, orienta e capacita famílias. A instituição tem parceria com os melhores hotéis da cidade que acolhem as famílias por ela indicadas.

O Thales foi diagnosticado com Síndrome de Edwards, erro genético que consiste na trissomia do cromossomo 18, ou seja, o indivíduo nasce com três cópias do cromossomo 18, ao invés de duas. A doença acomete diversos órgãos, principalmente o coração, além de provocar nascimento prematuro e com baixo peso. “Nosso objetivo é dar carinho, apoio e amor a essas famílias. Compartilhei o que aprendi com a doença do Thales e decidi ajudar os outros. É uma maneira de mostrar que eles não estão sozinhos e que dá para encarar a doença por outro viés”.

Sobre a Síndrome do Amor:

A Síndrome do Amor é uma associação que visa informar, apoiar e auxiliar famílias de crianças nascidas com doenças genéticas raras. Uma equipe de voluntários, formada por pessoas de todas as formações e ocupações, acolhe, hospeda, orienta e capacita famílias através de 15 grupos de apoio regionais. A sede da Síndrome do Amor se encontra na Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 857, Jardim Palma Travassos, Ribeirão Preto – SP. Mais informações no site: www.sindromedoamor.com.br

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Maio – II CONFERÊNCIA NACIONAL T18 BRASIL Vitória-ES

LANÇAMENTO DA II CONFERÊNCIA NACIONAL T18 BRASIL EM VITÓRIA-ES em maio de 2024❤️✊🏻 Vitória é uma cidade que concentra o maior número de adultos com a T18 no Brasil. Por isso vamos para lá conversar Leia mais…

Notícias

Está chegando a IX FESTA DAS ESTRELINHAS!

FESTA DAS ESTRELINHAS   Ela acontece desde 2015 no dia 03 de agosto, dia do aniversário do Theo Piscitelli de Sá que era muito especial e filho da Carol Piscitelli  da nossa equipe. Quem tem Leia mais…

Notícias

15 anos!

Este ano a Associação Síndrome do Amor completa 15 anos de fundação. São muitas histórias de amor! Não haverá festa. As coisas estão difíceis e precisamos continuar com essa estrutura leve, sustentável. Para isso, como Leia mais…